Notícias

A MBS Consulting será uma das patrocinadoras do evento BPM Day Porto Alegre 2018.

O BPM Day é um evento, organizado pela ABPMP, dedicado à profissionais que disseminam a prática da disciplina de BPM nas empresas e tem sido um sucesso no Brasil desde a sua primeira edição, em 2011. Neste ano, a edição de Porto Alegre / RS ocorrerá no mês de agosto, no auditório do Ministério Público.

Sobre o evento

Durante todo o dia, o palco do BPM Day Porto Alegre estará ocupado com algum profissional contando uma história. Seja um caso prático de implementação, lições aprendidas, dificuldades encontradas, fatores críticos de sucesso ou ainda os resultados obtidos a partir da aplicação da disciplina de BPM.

O principal objetivo do evento é proporcionar a aproximação, o relacionamento e a troca de experiência entre as pessoas que dedicam ou que queiram dedicar energia para transformar processos.

Público-alvo

O público alvo do evento são profissionais que queiram transformar processos de negócio a entregar melhores resultados, aplicando a disciplina de BPM.

Sobre a ABPMP

A ABPMP é uma associação internacional de profissionais de BPM (Business Process Management - gestão por processos de negócio), sem fins lucrativos. Com capítulos espalhados pelo mundo, podemos nos orgulhar em dizer que o capítulo do Brasil é um dos maiores, com aproximadamente 10 anos de atuação.

"A missão da ABPMP é promover a prática de Gerenciamento de Processos de Negócio, desenvolver o conjunto de conhecimentos comuns nessa área e contribuir para o avanço e desenvolvimento das competências profissionais dos que trabalham em BPM."

Inscrições, programação e maiores informações no site do evento:

https://www.sympla.com.br/bpm-day-porto-alegre-2018__288168

Fonte:

https://www.sympla.com.br/bpm-day-porto-alegre-2018__288168

O Plano de Modernização da Política de Recursos Humanos do Governo do RN teve início em abril deste ano com uma reunião de trabalho entre representantes das secretarias de Planejamento, Administração, Educação, Saúde e Segurança e a MBS Consulting. “Este trabalho começa com um levantamento de recursos humanos existentes e da legislação vigente para proceder a um diagnóstico da situação do Estado e posteriormente apresentação de uma proposta de modernização”, detalhou a servidora da Administração e interlocutora do contrato, Tatiane Alves.

Atualmente o Estado conta com 105 mil servidores, entre ativos e inativos. O trabalho da MBS Consulting, contratada por meio do projeto Governo Cidadão com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, termina em maio de 2019.

Para Tatiane, é fundamental conhecer a real situação do quadro de servidores e implantar uma política de gestão de carreiras. “Isso também vai motivar muito os servidores”, aposta.

Para a gerente da UES Searh Lúcia Edite Maia, a elaboração do plano é importante pela necessidade de implantação de uma política de modernização de Recursos Humanos que permita aos gestores da Searh e das diversas secretarias uma visão profunda do seu potencial humano, direcionando melhor as capacitações e sua valorização profissional através da avaliação de desempenho. “Iremos também melhorar o processo de comunicação com os servidores entre os setores de pessoal das secretarias”, acrescenta Lúcia.

Fonte:

http://www.rnsustentavel.rn.gov.br/?pag=&pg=noticias&id=946

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) disponibilizou para o público, quatro Manuais de Normas e Procedimentos adotados pela autarquia. Os manuais dão transparência aos 31 diferentes fluxos dos processos que tramitam na Semace, nos setores de Fiscalização, Licenciamento, Monitoramento e Gestão Florestal.

Leia mais...

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) recebeu o representante da MBS Consulting – Estratégias e Sistemas Ltda, Villi Vitorio Longhi, e a apresentação da proposta de de serviços especializados a serem prestados para mapeamento, análise e melhoria de processos do controle ambiental, cujo objetivo é fazer com que a gestão da Instituição seja mais eficiente. A MBS Consulting foi contratada com recursos do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) por meio de contrato firmado com o Governo do Tocantins, na ordem de R$ 727.578,94 (setecentos e vinte e sete mil e quinhentos e setenta e oito reais e noventa e quatro centavos) para financiamento da execução do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS) no Estado. O contrato envolve ainda seis outras instituições do Governo do Tocantins.

O presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros (Buti), falou da perspectiva do órgão. “Nosso objetivo é tirar todos os projetos do papel para prática. Muitas ações estão evoluindo, caminharam bem, mas queremos alcançar mais resultados, então esse será um trabalho muito importante. O produto final dessa consultoria é o plano de agilidade dos processos com a garantia de segurança jurídica, de investimento e sobre tudo, a articulação com os setores será um passo fundamental para o planejamento e desburocratização dos processos”, pontuou.

O vice-presidente do Instituto, Edson Cabral, enfatizou a expectativa de avanços com a contratação da consultoria. “Estaremos atentos à melhoria de todos os procedimentos, observados os princípios de legalidade, com a simplificação de processos e manutenção da qualidade dos serviços. Esperamos então visualizar os produtos finalísticos, a partir da documentação dos processos, que servirá como um manual das demandas que se apresentarão para o desenvolvimento do trabalho da área de tecnologia da informação. Nesse momento se encerram os trabalhos dessa fase e se inicia o trabalho de desenvolvimento tecnológico para posterior implantação”, ponderou.

O consultor da MBS Consulting, Villi Vitorio Longhi, fez um breve relato do plano apresentado. “Temos conhecimento do esforço para implantação de uma gestão estratégica. Então nós temos uma etapa que é o planejamento e alinhamento das informações, em que vamos pegar os mapas estratégicos, indicadores, as prioridades, levantar se há questões críticas, entre outros detalhes, para elaborarmos então todo o projeto de ação. Então até o fim de semana estaremos nos reunindo com as equipes técnicas para pontuar os fluxos de cada processo envolvendo amplamente os gestores das áreas de licenciamento, de proteção e qualidade ambiental e biodiversidade. Nesses aspectos a consultoria tem a perspectiva de oferecer as orientações de seu campo de domínio”, resumiu.

De acordo com o gestor público da Assessoria de Planejamento do Naturatins, Gino Machado de Oliveira o que se busca é uma proposta que contemple as necessidades de cada setor, para o andamento satisfatório de projetos e processos do Instituto. “Durante todo esse processo de estudos para alinhamento e planejamento, os servidores da área técnica serão ouvidos e envolvidos nessa construção do sistema. No decorrer dos avanços e implantação das soluções, esses profissionais receberão os treinamentos que se fizerem necessários. A estimativa é que em julho deste ano, esse projeto esteja concluído, quando receberemos os produtos finais e então voltaremos nossa atenção para as aquisições dos nossos sistemas”, resumiu.

Acompanharam também os diálogos dessa reunião o diretor de Administração e Finanças do Naturatins, João Ricardo e a Arquiteta e Assessora Técnica de Planejamento do Instituto, Nilza Verônica Amaral.

PDRIS

O PDRIS tem por objetivo fomentar o melhoramento da eficácia de diferentes áreas, bem como, na gestão ambiental do Estado. No Naturatins órgão responsável pela execução de planos, projetos, programas e atividades de proteção e conservação ambiental, o tem como objetivo principal estabelecer normas e padrões de controle ambiental e fiscalizar o cumprimento da legislação pertinente podendo, ainda, atuar no treinamento de pessoal e prestação de serviço; para melhoria de seus sistemas há a necessidade de criar planos de desenvolvimento, estudos e certificações, que atendam os aspectos de segurança ambiental.

De forma proativa, o governo do Estado reconhece a necessidade de atuar mais efetivamente na área ambiental e para dar seguimento a esse processo de reestruturação e modernização institucional do Naturatins, considera necessária a contratação de consultoria especializada em suporte gerencial e tecnológico, preferencialmente com experiência na área ambiental.

Nesse PDRIS são executores a Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), a Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinfra), Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). A coordenação geral desse projeto no Tocantins está a cargo da Unidade de Gerenciamento (UGP-PDRIS-Seplan).

Fonte:

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2018/2/21/consultoria-apresenta-plano-de-mapeamento-analise-e-melhoria-de-processos-ao-naturatins/

MBS Consulting realiza treinamento dos servidores que atuarão com os novos manuais de procedimento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A capacitação encerra um processo que começou no ano passado, objetivando padronizar e modernizar rotinas segundo as técnicas mais atuais da gestão pública.

Leia mais...

Resultados

Construa e implemente estratégias eficientes e eficazes, para geração resultados inovadores.
Otimize seus processos com foco no cliente, para gerar maior valor para o negócio.
Evite desperdícios, minimize os tempos e viabilize novos investimentos.
Potencialize os ativos de tecnologia para atender aos objetivos do negócio.
Aproveite devidamente os talentos humanos existente na sua empresa.
Gerencie os riscos do negócio e os transforme em novas oportunidades.