Notícias

MBS e SEARH realizam capacitação para servidores de Recursos Humanos do Governo do RN

A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos realiza, a partir desta terça-feira (19), na Escola de Governo, a oficina Multiplicadores em Gestão por Competências e Novas Políticas de Recursos Humanos. Na abertura da capacitação, será apresentado o resultado do Plano de Modernização da Política de Recursos Humanos do Governo do Estado – última etapa do plano antes de sua implantação.

Na ocasião, a empresa MBS Consulting e o Comitê Gestor da política de RH (formado por representantes das secretarias de Planejamento, Administração, Educação, Saúde e Segurança) apresentarão o Plano, como também darão início aos trabalhos de capacitação dos servidores que farão a implantação das ações em seus locais de trabalho.

A oficina se configura como o pontapé para a implantação das novas políticas de RH do Estado, que será conduzida pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) da Searh, com apanhamento da consultoria durante os primeiros seis meses. Serão capacitados 100 servidores-multiplicadores dos Recursos Humanos e áreas afins dos órgãos e secretarias do Executivo Estadual, em duas turmas de 50 pessoas, com módulos de terça a quinta, das 8h às 12h, no período de 19 de março a 26 de abril de 2019, na EGRN.

De acordo com a gerente da Unidade Executora da Searh, Lúcia Edite Maia, a capacitação é de fundamental importância para os setores de RH, uma vez que tem como propósito instruir os servidores e discutir a implantação de uma nova política de Recursos Humanos no âmbito estadual.

O Projeto:

A MBS Consulting foi contratada por meio do projeto Governo Cidadão com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial para elaborar, em conjunto com o comitê gestor, o plano de modernização de RH do Governo do Estado, que está na fase final.

Juntamente com o comitê gestor, a consultoria concluiu as seguintes etapas: diagnóstico da situação atual dos Recursos Humanos; proposta para unificação dos planos de carreiras nas áreas meios; mapeamento de competências; avaliação de desempenho baseada em competências; elaboração de Produtos de Trilhas de Capacitação; levantamento dos requisitos de tecnologia da informação necessários à implantação do projeto; elaboração das minutas legais (leis específicas) e avaliação de estágio probatório e dimensionamento da força de trabalho (projeto piloto em andamento na Secretaria de Educação e Cultura).

Após a capacitação com os multiplicadores, a empresa passa a acompanhar, até o final de 2019, o trabalho de implantação do plano de modernização.

Fonte:

http://robertoflavio.com.br/blog/rio-grande-do-norte/searh-realiza-capacitacao-para-servidores-de-recursos-humanos-do-governo-do-rn/

Resultados

Construa e implemente estratégias eficientes e eficazes, para geração resultados inovadores.
Otimize seus processos com foco no cliente, para gerar maior valor para o negócio.
Evite desperdícios, minimize os tempos e viabilize novos investimentos.
Potencialize os ativos de tecnologia para atender aos objetivos do negócio.
Aproveite devidamente os talentos humanos existente na sua empresa.
Gerencie os riscos do negócio e os transforme em novas oportunidades.