Notícias

MBS e Governo do RN capacitam servidores com novas políticas de RH

Com foco na modernização e no fortalecimento da gestão pública, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Governo Cidadão e Banco Mundial está capacitando cerca de 100 servidores lotados no setor de Recursos Humanos das mais diversas pastas, durante as próximas cinco semanas, na Escola de Governo.

O objetivo principal é tornar esses servidores multiplicadores do Plano de Modernização da Política de Recursos Humanos do RN. Para tanto, durante a abertura da oficina para a implantação dessas novas práticas, na manhã desta terça-feira (19), foi apresentado o produto, construído pela empresa MBS Consulting junto ao Comitê Gestor da política de RH.

“Há quase um ano estamos trabalhando junto às secretarias de Administração, Planejamento, Educação, Segurança e Saúde, que formam o comitê gestor, para definirmos, por meio de um estudo, essas melhores práticas. A partir de hoje, estamos formando multiplicadores, que além de repassá-las aos demais servidores, as implantarão, de forma concreta e eficaz, em suas secretárias e autarquias”, pontuou Gustavo Tarrago, gerente da MBS Consulting.

A articuladora do comitê Gestor, a servidora Tatiane Alves, destacou ainda que essas mudanças são importantíssimas para a melhoria da gestão, e atenderá as necessidades, uma vez que foram elencadas com base no diagnóstico de como estava a política de RH no Estado.

“Fomos a fundo nos problemas de gestão de nosso Estado. E a partir deles, construímos essas novas práticas, que vão desde a análise das competências até o dimensionamento da força de trabalho, passando pelo levantamento dos requisitos de tecnologia da informação, a avaliação de estágio probatório e de plano de cargos e carreira”, explicou Tatiane.

O estudo realizado pela MBS Consulting foi financiado pelo projeto Governo Cidadão com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Após a capacitação, a empresa passa a acompanhar, até o final de julho, o trabalho de implantação do plano de modernização.

Fonte:

http://www.rnsustentavel.rn.gov.br/?pg=noticias&id=1239

Resultados

Construa e implemente estratégias eficientes e eficazes, para geração resultados inovadores.
Otimize seus processos com foco no cliente, para gerar maior valor para o negócio.
Evite desperdícios, minimize os tempos e viabilize novos investimentos.
Potencialize os ativos de tecnologia para atender aos objetivos do negócio.
Aproveite devidamente os talentos humanos existente na sua empresa.
Gerencie os riscos do negócio e os transforme em novas oportunidades.