Solução em

INOVAÇÃO ESTRATÉGICA

Resultados em Estratégia

Em cenários de mudanças aceleradas nos negócios, é importante utilizar abordagens inovadoras e práticas para facilitar e acelerar decisões estratégicas da empresa, de forma a maximizar a taxa de sucesso das opções no aproveitamento de oportunidades e diminuição de riscos e de ameaças.

São fatores críticos de sucesso para qualificar as estratégias competitivas a contribuição e percepção da inteligência do grupo interno, de canais e até mesmo de clientes.

Uma estratégia bem definida e compartilhada fortalece o posicionamento da empresa e facilita a realização de seus objetivos estratégicos, viabilizando uma real transformação organizacional.

ENTREGAS OFERECIDAS

As soluções de Transformação do Negócio (BT - Business Transformation) da MBS ajudam nossos clientes a acelerar seu desempenho de negócio, através de iniciativas em:

  •  Análise do contexto competitivo, desenvolvimento de imperativos do negócio (definição do negócio, missão e visão). Análise do ambiente (análise da rede de valor, análise do ambiente interno e externo - SWOT)
  • Análise de alternativas estratégicas: simulação de cenários futuros da indústria. Desenvolvimento e avaliação de alternativas estratégicas. Opções estratégicas e posicionamento. Definição de resultados estratégicos
  • Formulação do Plano Estratégico e detalhamento de Projetos e Ações estratégicas

  • Desenvolvimento do Balanced Scorecard (BSC) e implantação de métricas nas diferentes perspectivas. Definição das iniciativas estratégicas e dos resultados dos processos de negócio
  • Análise de rentabilidade de produtos/serviços, mercados e clientes. Ciclo de vida dos produtos/serviços
  • Relatórios Gerenciais e Operacionais, análises multidimensionais. Executive Information Systems (EIS) e Business Intelligence (BI)

  • Benchmarking e Melhores Práticas na indústria
  • Pesquisa das dimensões valorizadas na base de clientes e dos indicadores e práticas competitivas nas bases de referenciais da indústria. Estratégia de Go-to-Market

  • Desenvolvimento de metodologia contextualizada, a partir de PMI / PMBOK
  • Desenvolvimento de Projeto Piloto
  • Implementação do Gabinete de Gerenciamento da Estratégia (PMO) e da infraestrutura de gerenciamento

  • Mapeamento e análise das competências para implementação
  • Diagnóstico da Prontidão Organizacional versus profundidade da mudança, com formulação de estratégias e roteiros de mudança
  • Comunicação, sensibilização e mobilização para a mudança

  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • GESTÃO DE DESEMPENHO E BSC
  • INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E MELHORES PRÁTICAS
  • GESTÃO DE PROJETOS E AÇÕES ESTRATÉGICAS
  • GESTÃO DA MUDANÇA
  •  Análise do contexto competitivo, desenvolvimento de imperativos do negócio (definição do negócio, missão e visão). Análise do ambiente (análise da rede de valor, análise do ambiente interno e externo - SWOT)
  • Análise de alternativas estratégicas: simulação de cenários futuros da indústria. Desenvolvimento e avaliação de alternativas estratégicas. Opções estratégicas e posicionamento. Definição de resultados estratégicos
  • Formulação do Plano Estratégico e detalhamento de Projetos e Ações estratégicas
  • Desenvolvimento do Balanced Scorecard (BSC) e implantação de métricas nas diferentes perspectivas. Definição das iniciativas estratégicas e dos resultados dos processos de negócio
  • Análise de rentabilidade de produtos/serviços, mercados e clientes. Ciclo de vida dos produtos/serviços
  • Relatórios Gerenciais e Operacionais, análises multidimensionais. Executive Information Systems (EIS) e Business Intelligence (BI)
  • Benchmarking e Melhores Práticas na indústria
  • Pesquisa das dimensões valorizadas na base de clientes e dos indicadores e práticas competitivas nas bases de referenciais da indústria. Estratégia de Go-to-Market
  • Desenvolvimento de metodologia contextualizada, a partir de PMI / PMBOK
  • Desenvolvimento de Projeto Piloto
  • Implementação do Gabinete de Gerenciamento da Estratégia (PMO) e da infraestrutura de gerenciamento
  • Mapeamento e análise das competências para implementação
  • Diagnóstico da Prontidão Organizacional versus profundidade da mudança, com formulação de estratégias e roteiros de mudança
  • Comunicação, sensibilização e mobilização para a mudança

FORMAS DE ATUAÇÃO

As soluções da MBS oferecem serviços de Consultoria e de capacitação através de Treinamento e Transferência de Tecnologia para Facilitadores Internos nas diferentes áreas da Arquitetura de Inovação Estratégica.

  • CONSULTORIA
  • TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
  • TREINAMENTO

A MBS desenvolve soluções com abordagens metodológicas contextualizadas, com planos técnicos claros, utilizando ferramentas para acelerar e qualificar os projetos e com profissionais experientes no escopo definido.

  • Gerenciamento de Projetos (PMI / PMO)
  • Roteiro de Planejamento Estratégico contextualizado

  • Metodologia de Medição de Percepção de Valor junto a clientes (Demonstração de Valor)

  • Gerenciamento de Projetos (PMI / PMO)

RESUMO DA METODOLOGIA UTILIZADA

RESULTADOS ADICIONAIS